terça-feira, 6 de janeiro de 2009

"Fé em Deus e Pé na Tábua"

Dia 05 de janeiro de 2009, segunda-feira, 8h da manhã (na verdade cheguei às 8h: 30min). Volto eu às minhas atividades profissionais. Após feriados e um pequeno recesso de fim de ano, e principalmente àquela velha acalmada nas solicitações devido ao final de ano e final do contrato centralizado de publicidade e à escassez das verbas das Secretarias e Órgãos do Estado de Sergipe, estamos de volta! Agora são em média 30 assessorias, um novo contrato, e dinheiro disponível, que loucura! Tinha até esquecido. Tenho quatro agências de publicidade na minha vida, elas dão conta da demanda destas 30 assessorias e eu fico no meio, enlouquecida, meio que “Advogada do Diabo”. Mas adoro, viu? Não é lamentação não. Falar a verdade, gostei de pegar minha agenda, calendário e caderno de anotações 2009 (que tem como tema este ano, a obra de Arthur Bispo do Rosário, artista sergipano e louco), colocar debaixo do braço e seguir para o início de mais uma jornada: a comunicação pública do Estado de Sergipe no ano de 2009. Sabe que marketing Governamental é até divertido? Cheio de confusão, complicado, responsável demais, estressante, muito chefe pra pouco subordinado, mas eu gosto. Me identifiquei de cara. Descobri o sabor da minha profissão aqui. Prestando contas a população, acompanhando campanhas de utilidade pública, construindo a imagem de um Governo e um Governador, e promovendo eventos grandes. Aliás, estamos em clima de Verão, sabor de “Verão Sergipe”. Esse ano o gosto é bem mais suave, ano passado era um tempero forte demais, suamos a camisa, não tínhamos estrutura nem gente suficiente nem experiência. Este ano temos mais estrutura, planejamento, equipe, que legal. Sinto cheiro de alívio e sucesso! Paralelo a isso minha vida continua uma sopa de letrinhas e eu ando catando quais letras eu devo ingerir e quais as que merecem ficar no prato e ir pro lixo. Na verdade o pior de tudo é fazer a escala de merecimentos. É uma faca de dois gumes, que só eu sei, só eu entendo. Andei chateada com alguns julgamentos, se querem saber. Caramba, eu sempre fui a mais sensata, a mais racional, o “cubinho de gelo”. Me deixe errar um pouco, viver de inconseqüência. Eu sei o que está acontecendo, eu pretendo tomar um rumo, mas calma, não me atire pedras porque elas não ajudam, me deixam triste. Gosto mesmo de quem me dá colo, de quem não alisa minha cabeça, mas tem sempre um ombro pra eu chorar. Isso é amigo. Eu tenho, graças a Deus. Na verdade é uma loucura, volto a dizer: “Eta vidinha onde as coisas acontecem é a minha”. Não quis fazer promessas pra 2009. Apenas estou certa que este ano serei eu. 2009 vai ter gosto de Giu, com certeza. Que rumo terá as coisas não sei. Uma hora eu descubro.

Nenhum comentário: