terça-feira, 16 de dezembro de 2008

adulta, eu?

Brincando de ser gente a gente descobre tantas coisas. E os sabores da infância vão embora. É, não tem mais volta, sinto que cresci. Acordo sem mamãe chamar, trabalho o dia todo, meu horário de almoço é irregular, to terminando a faculdade em 2009, tenho contas, cartão de crédito, amores mal resolvidos, responsabilidades, cansei de um monte de coisas, esqueço tudo que tenho que fazer se eu não anotar, atendo o telefone da minha casa “Marketing, Giuliana”, aperto o zero pra ligar de qualquer telefone, preciso de férias, nunca fico sem fazer nada, meu salário nunca dá, pessoas precisam de conteúdo pra eu me interessar por elas, não consigo dormir cedo, preciso de academia, sou compulsiva por compras, acredito menos nos sorrisos gratuitos... Enfim, ser adulto não é fácil! Cadê àquelas horas de sono à tarde, dormir de farda, fingir dor de cabeça pra faltar aula, estudar na véspera, gostar de coisas à toa, descobrir o primeiro amor sem o menor contato, ter vergonha de tudo, suspirar com um recadinho, escrever na capa do caderno, ter mãe pra resolver tudo pra você, ter medo de dentista, chegar cedo das festas, sua mãe ligar pra você ir pra casa, cadê sua paciência? Meu Deus, como passa logo! Mas sou feliz por ter passado tanta coisa boa, afinal agora as coisas boas tem um novo sabor. Eu tenho minha vida agora. Uma profissão. Um rumo. Uma noção. Eu me atrapalho ainda, mas é que sou assim mesmo: confusa, explosiva, intensa, impulsiva e impaciente. E em 2008 especialmente eu cresci, amadureci, e vivi. 2008 foi “O” ano, viu? Ainda escreverei uma retrospectiva. Quantas coisas aconteceram em um ano só. Ele está indo embora, e que vá logo, já deu! Obrigado por existir, mas preciso me ver livre de você, 2008. Que o mundo gire. Vai mundo, gira! Porque eu ainda não aprendi a olhar para os lados, preciso me permitir.
- Cafezinho?

2 comentários:

Lydia disse...

Ser adulto é difícil.
Saudade de vc!
Sábado nos encontraremos, né?
Beijão!

Kleverton disse...

Nossa...

Me impressionei!

Ter uma amiga bonita já é legal!

Mas uma amiga bonita e inteligente nossa!

Parabéns amor!